sexta-feira, outubro 09, 2009

Mar, maresia..


Acho que já se tornou uma necessidade querer estar de frente a um mar!Como diz o músico "quando a gente fica enfrente ao mar, a gente se senti melhor".
Vontade de sentir a areia passando entre os dedos, ir a beiradinha para ver se a água está muito gelada, mergulhar e sentir o movimento da água, o sabor salgado, e na volta sentar e observar sentindo o corpo leve... assim como a mente também começa a ficar.O cheiro?!Pura maresia! ^^
Dá aquela vontade de deitar e ali ficar por horas... na hora da fome é só puxar um biscoitinho básico da bolsa trago de casa (ou até mesmo aquele potinho cheio de carne que o tio fez.. :P )."Joga" um vôlei, pega um sol, fofoca (que não é fofoca são apenas comentários rs), caminha, lê algo (nem que seja a revistinha de domingo passado do Jornal Extra), o almoço se torna almoço-janta!Quando chega em casa e que toma um banho a sensação de leveza é única!De repente há até uma saidinha na parte da noite, ou então se deita numa rede que vira uma espécie de espreguiçadeira, ou então se faz o que tiver vontade.Sem presa... Hora de dormir e aquela sensação ainda prevalece, é como se todas as coisas ruins não estivessem mais com você, como se você tivesse passado um dia em paz com Deus e consigo.
Ai que pressa tenho para sentir novamente essa tranqüilidade a um tempinho não sentida!


"Veio de manhã molhar
Os pés na primeira onda.
Abriu os braços devagar,
E se entregou ao vento.
O sol veio avisar que de noite ele seria a lua [...]
Ana aproveitava os carinhos do mundo
Os quatro elementos de tudo
Deitada diante do mar
Que apaixonado entregava as conchas mais belas[...]"

- TM (Ana e o mar)

Nenhum comentário: