sábado, outubro 30, 2010

Ser criança


Prefiro quando eu era criança.As preocupações eram poucas, eram só as obrigações de passar na escola, estudar uma horinha em casa e depois brincar,brincar e brincar.Mas a vida cobra sério e realmente não dá pra fugir do que vem com o tempo.
Eu queria poder não ter que resolver logo o que quero fazer como profissão.Queria poder sair de shortinho sem me preocupar se alguém vai reparar minhas celulites e imperfeições.Queria ficar brincando no quintal no meu balanço.Sair cantando na rua sem me importar, ri de qualquer coisa, presentear com desenhos 'abstratros' e as pessoas acharem lindos.Ter as 'sisminhas' com os garotos mas ainda não sofrer por causa do amor.Brincar de pular corda, comprar balas e mais balas.Podia dançar sem parar a tarde toda.Podia brincar de princesa, e me sentir a própria princesa.Chorar?!Só se for porque ralou o joelho!Fingir que está com dor em qualquer lugar só pra não ir a escola (e funcionava as vezes).Comer muuuitas besteiras.Ter inocência, não perceber as maldades, os egoísmos e as falsidades das pessoas.
Crescer é um desafio, principalmente quando se é uma mulher que tenta ser forte apesar de todas as barras a serem passadas.Ainda bem que as lembranças existem.

Nenhum comentário: