quarta-feira, novembro 26, 2008

7 letras

Me sinto tão cansada, estressada.. mas acima de tudo cheia de saudade!Se querem uma pessoa literalmente doente de saudade sou eu.É uma das dores mais profundas sem se sentir.E também é uma coisa que não pode se brincar.Logo a "menininha da família" que se escondia pra não se despedir das pessoas por não gostar é a que hoje mais sofre desse mal.

Ah, é saudade de quase tudo.Saudade de quando eu era pura ingenuidade, quando eu ia fazer ballet em uma sala de auditório onde tinha apenas a barra e um espelho não tão grande, saudade das festas "estranhas", SAUDADE DE PESSOAS, saudade do que ainda nem vi, saudade do que eu nem sei.

Eu diria até que essa minha 'doença' é mais com relação as pessoas que me trazem calor, espiritualidade e alegria, ou que simplismente me trazem lembranças.Sei que o tempo não poderá me trazer muitas coisas, pelo contrário, sei que muitas outras coisas surgirão para eu sentir falta, pelo menos só espero que ele não castigue ainda mais o meu ser e traga de volta por um momentinho que seja tudo aquilo que se faz tão perto e tão distante.E quando ele novamente se for, pra aí eu sentir saudades..

domingo, novembro 09, 2008

Abafado


A procura ainda continua, e pelo o que parece continuará por um longo tempo.É engraçado como cada dia que passa eu vejo que estou me descobrindo ainda.Nunca me descobri na verdade.Mas parecia que já sabia de mim, que tinha em minha cabeça já tudo organizado e tal, mas percebo que cada ano que passa uma ou mais coisa é vivenciada, uma nova descoberta, um amadurecimento.
Aliás, amadurecimento.. acho que essa é a palavra chave, o ponto das descobertas de mim.Me sinto diferente de certas coisas.Sou "velha" tem horas sabe, e isso, de uma certa forma, me assusta um pouco.Não sei se é "normal" esse meu jeito.. sei lá, mas também nem adianta porque não sei ser de outra maneira.Também agradeço por eu ser assim por vários aspectos.É tanta gente com "cara de abortada", sem valores éticos e morais que chegam a me dar cansaço.Não que eu seja perfeita, pelo contrário, só fico espantada com o comportamento geral.


"To cansado de tanta caretice, tanta babaquice, dessa eterna falta do que falar.."

sábado, novembro 08, 2008

Cecília Meireles


Canteiros

Quando penso em você fecho os olhos de saudade
Tenho tido muita coisa, menos a felicidade
Correm os meus dedos longos em versos tristes que invento
Nem aquilo a que me entrego já me traz contentamento

Pode ser até manhã, cedo claro feito dia
mas nada do que me dizem me faz sentir alegria
Eu só queria ter no mato um gosto de framboesa
Para correr entre os canteiros e esconder minha tristeza

Que eu ainda sou bem moço para tanta tristeza
E deixemos de coisa, cuidemos da vida,
Pois se não chega a morte ou coisa parecida
E nos arrasta moço, sem ter visto a vida.