segunda-feira, dezembro 05, 2011
segunda-feira, novembro 28, 2011
Ta acontecendo comigo!
Tem tanta coisa que a gente torce pra que aconteça pra depois dizermos 'bem feito'. Mas há coisas que realmente acontecem e depois você chega a conclusão de que no fundo não era isso que você queria que acontecesse de verdade.
=/
quinta-feira, novembro 17, 2011
*-*
- Paixão!
- Não.
- Achei que você fosse uma romântica, mas e então, porque?
- Porque precisamos de uma testemunha pra nossa vida.Há um bilhão de pessoas na Terra.
E que importância tem a vida de cada uma?No casamento você promete se importar com tudo, as coisas boas, as coisas ruins...Tudo, o tempo todo.Todos os dias. Então dizemos: 'Sua vida não passará despercebida, porque eu estarei lá para notar.Sua vida não ficará sem testemunhas, porque eu serei sua testemunha.'
- Eu acertei, você é uma romântica.
(Dança comigo?)
segunda-feira, novembro 14, 2011
Flavinha!
Sonhe com aquilo que você quer ser,
porque você possui apenas uma vida
e nela só se tem uma chance
de fazer aquilo que quer.
Tenha felicidade bastante para fazê-la doce.
Dificuldades para fazê-la forte.
Tristeza para fazê-la humana.
E esperança suficiente para fazê-la feliz.
As pessoas mais felizes não tem as melhores coisas.
Elas sabem fazer o melhor das oportunidades
que aparecem em seus caminhos.
A felicidade aparece para aqueles que choram.
Para aqueles que se machucam
Para aqueles que buscam e tentam sempre.
E para aqueles que reconhecem
a importância das pessoas que passaram por suas vidas.
Clarice Lispector
Uma singela 'homenagem' a minha sister (como ela diz)! Graças a ela (sem esquecer da minha Preta e do Maycon bundudo tbm) minha noite foi.. bem, a foto diz! E esse poema mostra bem o que tentamos ser ou passar uma para a outra, é o que eu acho, além de ser da diva dela! Muito obrigada por tudo minha amiga.
Eu te amo MUITO minha letrada!!! ♥
sábado, novembro 12, 2011
A foto já diz..
Por Deus, será que alguém nesse mundo pode me ouvir e tentar me entender? Tem sido dias difíceis pra mim, e minha cabeça está virada e mexida. Estou surtando!! E o legal é que ninguém me deixa esquecer o quero, sempre tem um ou mais pra me 'lembrar'.
Todos esses dias, nas madrugadas na verdade, me vejo geralmente sozinha na sala com um copo de bebida na mão para tentar 'relaxar' e ir dormir, enquanto isso todos dormem. Meu pensamento não para, não me deixa em paz!! Está sendo torturante o que sinto, aliás nem sei mas o que sinto, nem consigo entender o que de fato está acontecendo e, principalmente, não sei o que fazer pra resolver. Me sinto uma pessoa doente! Até quando isso irá durar? Tenham um pouco de paciência comigo por favor, estou de saco cheio de tudo, mas mesmo assim juro que estou tentando ser melhor. Vejo exemplos de 'tapa na cara', isto é, pessoas em situações muito piores que a minha e me pergunto como consigo me manter nessa loucura, mas em alguns momentos não consigo me manter bem. Sou uma ridícula mesma, eu sei! Mas fazer o que? Estou chegando a conclusão de que sou sentimental até o teto e que isso não deve mudar muito, mas pode ser que eu aprenda (tomara, pois só me ferro!) um dia. E tomara que as pessoas também entendam o meu sofrimento que é um pouquinho mais alto. Que grande merda..
sexta-feira, novembro 04, 2011
sexta-feira, outubro 28, 2011
Que assim seja!
quinta-feira, outubro 20, 2011
Leitura da vez:
- Esse trecho me chamou a atenção.. Gusti! *-*
domingo, outubro 16, 2011
Então..
quarta-feira, outubro 12, 2011
Abro mão da primavera!
A terceira é o grave inverno
sábado, outubro 08, 2011
Desafios
Comecei a conhecer o sofrimento quando minha bisavó faleceu, pelo menos foi um momento que marcou muito pra mim.Tinha 8 anos, se não errei na conta, e ela era uma pessoa incrível.Sinto uma falta terrivelmente grande dessa veia, mais conhecida como Oinha, que era de uma alegria linda.. e foi daí que comecei a ver a vida como ela realmente é, que não era só brincadeira.
Na minha família tive muuuitos momentos complicados, como toda família.Teve minha tia Selma que adoeceu e faleceu, inclusive era a minha madrinha comilona com as pernas mais lindas que já vi.Teve primo metido com 'parada errada'.Tive irmão que foi embora de casa pra estudar e que me fez muita falta.Enfim.. é muita coisa!
Quando fui estudar no Thieres na 4° série, foi um momento que sinceramente não sinto nenhuma falta!Chorava todo dia quando papai ia me levar, e chorava enquanto estava lá.É um colégio que fica na zona rural, porém tirei coisas boas de lá.
Nossa mudança pra Friburgo não foi fácil também.. não conhecíamos ninguém e por isso fiquei ainda mais próxima do meu irmão.Tivemos que economizar bastante, e o colégio também não me agradava, mas depois até que me adaptei melhor.No ano seguinte mudei de colégio e me apaixonei pelo Canadá! *-* Encontrei amigos que estão comigo até hoje e professores muito bons.
Ahhhhh, comecei a namorar à distância.. putz, logo EU!A menininha que se escondia pra não ter que se despedir!E ainda vivo com esse amor.. como é difícil!Se fosse só a distância, que já é complicada, mas a distância sempre está acompanhada..
Passei no vestibular para Serviço Social, na UFF em Rio das Ostras.Me lembro como se fosse hoje, eu arrumando minha mala pra ir embora de casa chorando, não sei explicar direito, mas desde ali eu senti que algo estava estranho.Nunca me senti tão sozinha, com tanto medo, com tanto pânico, como me senti lá!Penso que me julgaram como uma mimadinha que voltou para as asas dos pais ou como uma louca que saiu de uma Federal, isso porque não sentiram o que eu senti e não tiveram a criação que tive, nunca tinha ficado tão sozinha!Sem contar que nem o curso me agradou.. então eu sempre me perguntava: O que estou fazendo aqui?E de que adianta estar numa Federal mas totalmente infeliz?Minha felicidade é mais importante!Eu não podia ficar chorando e agindo como aquela menininha da 4° série, então tentei ser o mais forte possível, e olha, foi um mega desafio pra mim!
Nossa, nunca pensei que fosse sentir tanta falta da minha casa, dos meus pais (família) e de FRIBURGO!Sério, eu odiava esse lugar, mas depois disso..
Atualmente também passo por uma (s) situação nada tranquila!Como sou muito próxima da minha mãe, e trocamos mágoas e desabafos, também acho que tenho que passar força pra ela.Nós sabemos o que passamos!
Será que com o pouco que escrevi aqui dá pra demonstrar que eu já 'penei'?Bom, o mais importante é que com tudo que passei eu amadureci demais, criei forças, comecei a dar mais valor ao que me faz bem, ao que me faz FELIZ.Comecei a ver a vida de forma diferente, comecei a querer ser mais quem eu realmente sou e a gostar de mim assim.Tudo valeu, e graças a Deus me mantive firme.E que eu continue nesse caminho..
sexta-feira, setembro 23, 2011
A-D-O-R-E-I
quinta-feira, setembro 22, 2011
Para os fãs de carteirinha, como eu, chegou a hora!
Hoje foi o lançamento do novo álbum da Maria Rita titulado como 'Elo'.Após três anos afastada dos estúdios, a cantora traz no seu quarto trabalho músicas regravadas e inéditas.Segundo o site mariarita.net, o álbum 'Elo' foi criado devido à uma série de shows feitos desde a metade do ano passado, após a turnê do 'Samba Meu', e inclusive foi uma turnê conhecida entre os fãs como 'Show Sem Nome'.
A turnê de 'Elo' terá início em Novembro, começando por São Paulo.
...
Bom gente, custou um pouco mas chegou!Soube ontem do lançamento e já estava nervosa aqui mas, pude ouvir as faixas do CD e ADOREI!Está bem no estilo dos primeiros álbuns, diferente do Samba Meu que foi mais focado no samba.As regravações, na minha opinião, ficaram muito boas, e as inéditas foram escolhas de muito bom gosto.
Isso também não é tão diferente do que eu esperava, MR sempre arrasa!Sou tiete, deu pra perceber? rs
Agora estou na torcida pra que chego logo às lojas daqui.. *-*
quarta-feira, setembro 14, 2011
The Climb
Esse sonho que estou sonhando.
Mas há uma voz dentro da minha cabeça dizendo que
Eu nunca irei alcançá-lo.
Cada passo que estou dando
Cada movimento que eu faço
Parece perdido sem nenhuma direção
Minha fé está abalada
Mas eu, eu tenho que continuar tentando.
Tenho que manter minha cabeça erguida.
Sempre haverá uma outra montanha
Eu sempre vou querer movê-la
Sempre vai ser uma batalha difícil
Às vezes eu vou ter que perder
Não é sobre o quão rápido chegarei lá
Não é sobre o que está me esperando do outro lado
É a escalada.
As lutas que estou enfrentando
As oportunidades que estou tendo
Às vezes podem me jogar no chão
Mas não, eu não estou rompendo
Eu posso até não saber
Mas este são os momentos que eu vou lembrar mais e
Só tenho que continuar
E eu, eu tenho que ser forte
Apenas continuar insistindo, [...]
Continue em movimento
Continue escalando
Mantenha a fé
Querido
É tudo sobre
É tudo sobre a escalada
Mantenha a fé
Mantenha a sua fé
(Miley Cyrus)
sábado, agosto 13, 2011
"Tragédia anunciada"
Ontem completou sete meses da tragédia na Região Serrana.Com uma certa curiosidade, fui buscar no Google se tinha alguma notícia sobre, ou se tinha caído no esquecimento (o que é sempre mais provável).Porém pra minha surpresa, apareceu o site do G1 com uma matéria escrita no dia 5 de Agosto.O título é: "Há chances de nova tragédia na serra dentro de 3 meses, diz Crea-RJ", e dessa vez não houve surpresa.. por que será?
terça-feira, agosto 09, 2011
Com a pá virada
sábado, julho 30, 2011
Quase fim de férias
terça-feira, julho 26, 2011
Tati Bernardi
segunda-feira, julho 04, 2011
domingo, julho 03, 2011
Como chegamos nisso?
É tão fácil se fazer de vítima.. Quase todos tem um pouco de culpa, inclusive eu me sinto uma das mais culpada, agora, não queira ser ingrato com quem sempre esteve ao seu lado e até defendeu quando não era tão certo.
sábado, julho 02, 2011
terça-feira, junho 21, 2011
Fim da primeira parte do ano!
Eu estou tão feliz, leve, que estou até com medo.. fim do meu primeiro período com tudo ok, sem p3; feriado chegando com direito a chegada do meu amor; novos amigos; oportunidade de trabalho pintando.. tudo dando certo!Agoora, o medo é do que vai vir, vai ser depooois desse feriado principalmente.Aí o bicho deve pegar.Vai ser pau!Maaas, recebi um 'elogio' que me animou, me falaram que eu estou mais forte, e isso só fez com que eu me sentisse ainda mais forte, sei que vou conseguir e no final de tudo vou sair com a vitória.Afinal, EU SOU MUITO FORTE!!!
terça-feira, junho 07, 2011
1° Período, ainda
domingo, junho 05, 2011
Faz todo sentido
sábado, junho 04, 2011
Mudar
quarta-feira, maio 18, 2011
Padre Fábio de Melo
HOJE É TEMPO DE SER FELIZ!
A vida é fruto da decisão de cada momento. Talvez seja por isso, que a idéia de plantio seja tão reveladora sobre a arte de viver.
Viver é plantar. É atitude de constante semeadura, de deixar cair na terra de nossa existencia as mais diversas formas de sementes.
Cada escolha, por menor que seja, é uma forma de semente que lançamos sobre o canteiro que somos. Um dia, tudo o que agora silenciosamente plantamos, ou deixamos plantar em nós,será plantação que poderá ser vista de longe…
Para cada dia, o seu empenho. A sabedoria bíblica nos confirma isso, quando nos diz que "debaixo do céu há um tempo para cada coisa!"
Hoje, neste tempo que é seu, o futuro está sendo plantado. As escolhas que você procura, os amigos que você cultiva, as leituras que você faz, os valores que você abraça, os amores que você ama, tudo será determinante para a colheita futura.
Felicidade talvez seja isso: alegria de recolher da terra que somos, frutos que sejam agradáveis aos olhos!
Infelicidade, talvez seja o contrário.
O que não podemos perder de vista é que a vida não é real fora do cultivo. Sempre é tempo de lançar sementes… Sempre é tempo de recolher frutos. Tudo ao mesmo tempo. Sementes de ontem, frutos de hoje, Sementes de hoje, frutos de amanhã!
Por isso, não perca de vista o que você anda escolhendo para deixar cair na sua terra. Cuidado com os semeadores que não lhe amam. Eles têm o poder de estragar o resultado de muitas coisas.
Cuidado com os semeadores que você não conhece. Há muita maldade escondida em sorrisos sedutores…
Cuidado com aqueles que deixam cair qualquer coisa sobre você, afinal, você merece muito mais que qualquer coisa.
Cuidado com os amores passageiros… eles costumam deixar marcas dolorosas que não passam…
Cuidado com os invasores do seu corpo… eles não costumam voltar para ajudar a consertar a desordem…
Cuidado com os olhares de quem não sabe lhe amar… eles costumam lhe fazer esquecer que você vale à pena…
Cuidado com as palavras mentirosas que esparramam por aí… elas costumam estragar o nosso referencial da verdade…
Cuidado com as vozes que insistem em lhe recordar os seus defeitos… elas costumam prejudicar a sua visão sobre si mesmo.
Não tenha medo de se olhar no espelho. É nessa cara safada que você tem, que Deus resolveu expressar mais uma vez, o amor que Ele tem pelo mundo.
Não desanime de você, ainda que a colheita de hoje não seja muito feliz.
Não coloque um ponto final nas suas esperanças. Ainda há muito o que fazer, ainda há muito o que plantar, e o que amar nessa vida.
Ao invés de ficar parado no que você fez de errado, olhe para frente, e veja o que ainda pode ser feito…
A vida ainda não terminou. E já dizia o poeta "que os sonhos não envelhecem…"
Vai em frente. Sorriso no rosto e firmeza nas decisões.
Deus resolveu reformar o mundo, e escolheu o seu coração para iniciar a reforma.
Isso prova que Ele ainda acredita em você. E se Ele ainda acredita, quem sou eu pra duvidar.
domingo, maio 01, 2011
sexta-feira, abril 15, 2011
Sorri!!
Quando a dor te torturar
E a saudade atormentar
Os teus dias tristonhos, vazios
Sorri
Quando tudo terminar
Quando nada mais restar
Do teu sonho encantador
Sorri
Quando o sol perder a luz
E sentires uma cruz
Nos teus ombros cansados, doridos
Sorri
Vai mentindo a tua dor
E ao notar que tu sorris
Todo mundo irá supor
Que és feliz
quarta-feira, março 30, 2011
Dança
Sabe uma das coisas que eu sinto mais falta na vida?DA MINHA DANÇA!Acho que nunca mais farei.. só no banheiro, trancada no quarto ou na sala mesmo.Não queria ser profissional, até porque acho que isso nunca seria possível por diversos fatores.Não sentirei mais o arrepio gostoso do início de um espetáculo e, a sensação de agrado (ou não) e empolgação que é possível trazer as pessoas.Ouvir aplausos e gritos, mas não por vaidade.. Porém, nem tudo é como a gente quer..
Foto: Isadora Duncan, iniciadora do balé moderno.
sexta-feira, março 18, 2011
Jornalista ?
Nessa semana fiz um mês de nova faculdade, novo curso.Estou feliz com minha mudança, estou FELIZ (apesar de tudo).
Estava tranquila, até que uma professora começou a dizer umas coisas que me deixaram tensa.Mas realmente, ela está certa, devo ser uma pessoa 'sem vergonha', comunicativa e até fofoqueira por causa da profissão.Já sei que minha luta será essa nesse curso!Mas isso vai ser muito bom pra eu me tornar menos tímida, vou ter que fazer esse trabalho em mim, mas tenho medo de não conseguir me 'soltar', de não ter capacidade, de não ser criativa, de não ser uma boa profissional.
Estou ansiosa com as gravações de rádio e TV.Tenho medo de ficar muda e não sair nada.De não ter o que falar ou só falar meleca na hora.. morro só em imaginar!
Eu queria ser boa em algo, se tudo der certo serei nisso, assim espero.Mas se não for, tomara que eu encontre algo que eu realmente seja!
Gosto de escrever, gosto das palavras pois me desafiam, me causam frio na barriga, se é que não estou viajando muito.Pra mim é tão chique dizer: 'faço Jornalismo!', to com orgulho por estar entrando nessa 'praia'.Espero que tudo dê certo.Nem sei se vou conseguir avançar muito, mas só de estar nessa área pra mim já é uma coisa relevante.Acho que estou me encontrando apesar dos medos, e isso é ótimo!
sábado, fevereiro 19, 2011
Soledad
Já deixei de me enganar com
A ilusão de que viver é indolor
Que estranho que sejas tu
Que me acompanhe, solidão
Logo eu, que nunca soube bem